A ação Educa+Mulher promovida pelo Banco do Brasil e pelo Tesouro Nacional foi prorrogada até o dia 30 de junho deste ano. O programa oferece às mulheres a oportunidade de investir a partir de R$ 35 em títulos do Educa+, emitidos pelo Tesouro Nacional, e serem automaticamente incluídas em uma apólice de seguro de vida promovida pelo Banco do Brasil, voltada ao público feminino. A apólice tem validade de um ano.
Educa+Mulher visa à proteção financeira das mulheres
O seguro de vida fornecido pela ação visa oferecer proteção financeira em casos de perda inesperada da responsável financeira. “O objetivo da iniciativa é incentivar a inclusão, a educação financeira e a proteção às mulheres, ajudando na construção da reserva financeira para os estudos de seus dependentes e beneficiários”, afirma Francisco Lassalvia, o Vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil.

Educa+Mulher atrai mais investidoras para o Banco do Brasil
Desde o lançamento da parceria há pouco mais de um mês, houve um aumento de 145% na média diária de mulheres investindo em títulos do Tesouro Educa+. Anteriormente, elas representavam 35% do número total de investidores nessa modalidade do Tesouro, porém hoje esse número já atinge quase 58% do total de investidores.
Educa+Mulher Oferece Conteúdos de Educação Financeira Gratuitos
A ação não só promove a inclusão de mais mulheres no mercado de investimentos, como também oferece conteúdos gratuitos de educação financeira. Esses conteúdos são enviados via WhatsApp ou disponibilizados pelo portal InvesTalk.
Banco do Brasil permite investir em títulos do Tesouro via WhatsApp
O Banco do Brasil ganhou notoriedade neste mês por ser o primeiro banco a permitir o investimento em títulos do Tesouro através do WhatsApp, facilitando o acesso de todos ao mundo dos investimentos. O aplicativo também pode ser usado para sanar dúvidas sobre a aplicação. “Estamos democratizando o acesso ao mundo dos investimentos, contribuindo com a inclusão financeira dos brasileiros e ampliando a oferta de uma assessoria especializada para todos”, finaliza Lassalvia.