O cronograma de saque de PIS/PASEP 2024 indicou que quase 24,5 milhões de brasileiros terão acesso ao saque do abono salarial até agosto deste ano. Com um novo ciclo de saques iniciado nesta semana, um novo contingente de trabalhadores está agora apto a retirar o benefício.
Qual o valor do abono salarial 2024?

O valor correspondente ao abono salarial é proporcional ao número de meses trabalhados no ano de referência. Por exemplo, se o trabalhador atuou por apenas 1 mês, receberá o equivalente a R$ 118 do abono. No entanto, aqueles que estiveram empregados durante todos os 12 meses receberão o valor total de R$ 1412.
Quem se qualifica para o saque do PIS/PASEP 2024?
Os beneficiários do abono salarial devem ser trabalhadores que recebam até 2 salários-mínimos por mês em 2022. Porém, alguns outros critérios precisam ser cumpridos para ter direito ao benefício, incluindo uma inscrição mínima de cinco anos nos programas PIS/PASEP, ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias (consecutivos ou não) no ano anterior e manter as respectivas informações trabalhistas devidamente atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Apenas os empregados elegíveis nesses critérios podem sacar o abono este ano.
Como consultar o número do PIS?
O número do PIS pode ser consultado por meio do site oficial da Caixa Econômica Federal na seção de consulta do PIS, mediante preenchimento das informações necessárias como CPF, nome completo, entre outros. Também é possível verificar o número do PIS em documentos como carteira de trabalho, extratos bancários ou fichas de emprego.
Quando posso sacar o PIS/PASEP 2024?
As datas para saque do PIS/PASEP em 2024 variam conforme o mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, os nascidos em janeiro e fevereiro poderão sacar seus respectivos abonos a partir de 15 de fevereiro e 15 de março. Já os nascidos em março e abril serão aptos a partir do dia 15 de abril, enquanto quem nasceu em maio e junho poderá sacar a partir de 15 de maio. A programação segue até dezembro, com a data final para saques marcada para o dia 27 de dezembro de 2024.