A Serasa, grande atuante nos canais de negociação do Desenrola Brasil, deu mais um passo em direção à inclusão e agora oferece um atendimento especializado para usuários com deficiência auditiva. O serviço disponibilizado é de tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais). As dúvidas dos consumidores a respeito da iniciativa governamental podem agora ser esclarecidas de forma mais fácil e inclusiva, por meio de videochamadas.
A iniciativa de acessibilidade na Serasa

A equipe de atendimento da Serasa, baseada em Blumenau, Santa Catarina, disponibiliza o serviço a consumidores de todo o Brasil. São cerca de 300 agentes dedicados, atendendo por canais digitais ou por voz e agora, desde o último ano, estão preparados para atenderem usuários com qualquer grau de perda auditiva.
Como funciona o atendimento em Libras na Serasa?
No acesso ao site da Serasa, o usuário pode iniciar uma chamada de vídeo e ser atendido por um intérprete de libras. Junto ao intérprete, o agente realiza a tradução simultânea da conversa, em Língua de Sinais, facilitando a comunicação e tornando as informações prestadas mais acessíveis a todos.
Serviços oferecidos e como acessá-los
Não só sobre o programa Desenrola Brasil, o atendimento em Libras funciona como um canal de orientação acerca de todos os serviços da Serasa. Isso inclui como renegociar dívidas, sobre pontuação de crédito, segurança de dados e outras informações de interesse pessoal.
Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais ICOM
O serviço de tradução simultânea por videochamada é realizado com a colaboração da Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais ICOM. Essa plataforma, sediada em São Paulo, fornece intérpretes capacitados para criar uma conexão entre consumidores surdos e centrais de atendimento de diversos serviços, entre eles, públicos e privados.
Como utilizar o atendimento em Libras?
Acessar o atendimento em Libras é um processo simples: A partir do site da Serasa, na seção “Acessibilidade para quem precisa”, basta escolher a opção “Clique para chamar o intérprete” para iniciar o atendimento. Este serviço é gratuito, dedicado exclusivamente para pessoas com deficiência auditiva e se encontra disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
A Serasa demonstra com essa iniciativa seu compromisso com a acessibilidade e inclusão, oferecendo mais um canal de atendimento preparado para suprir integralmente as necessidades de seus clientes.