O programa governamental “CPF na Nota” tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Trata-se de uma iniciativa nacional que visa combater a sonegação fiscal, incentivando o consumidor a solicitar a inclusão de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) em notas fiscais.
No início, a ação parecia apenas mais uma estratégia de controle fiscal por parte do governo. Contudo, com o tempo, a população percebeu que poderia tirar proveito disso ao ganhar prêmios e obter dinheiro de volta ao incluir o CPF nas notas fiscais.
Como funciona o programa CPF na Nota Fiscal

Na prática, todos os residentes do Brasil podem se beneficiar ao simplesmente incluir o CPF na nota fiscal durante o registro de uma compra. Entre as principais vantagens oferecidas pelo programa CPF na Nota Fiscal, destacam-se:
- Contribuição para a diminuição da sonegação fiscal no país, ao incentivar a emissão de notas fiscais;
- Acúmulo de créditos que podem ser usados como abatimento em impostos locais ou até mesmo resgatados em dinheiro;
- Participação em sorteios que podem resultar em prêmios em dinheiro;
- Doação de parte dos créditos acumulados para projetos sociais ou instituições de caridade de sua escolha.
Ganhe até R$1.000,00 com o programa CPF na Nota
Recentemente, foi divulgado que consumidores cadastrados no programa Nota Legal do Distrito Federal podem concorrer a um prêmio de até R$1.000,00. Para participar, basta se cadastrar no site oficial do programa e registrar o CPF nas notas fiscais de compras de bens ou serviços. Cada nota fiscal registrada serve como um bilhete para o sorteio.
Passo a passo para verificar e resgatar prêmios acumulados
Para verificar e resgatar os valores acumulados por meio do programa CPF na Nota, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse o portal da Secretaria da Fazenda do seu estado;
- Faça o login com suas credenciais;
- Consulte o saldo disponível e siga as instruções do site para realizar o resgate.
Lembre-se de que os créditos acumulados têm prazo de validade, portanto, verifique e utilize o saldo regularmente. Caso ainda não esteja cadastrado no programa, não perca tempo e faça-o agora mesmo.
Não perca a oportunidade de usufruir dos benefícios oferecidos pelo programa CPF na Nota. Ao se cadastrar e exigir a inclusão do CPF nas notas fiscais, você não apenas contribui no combate à sonegação fiscal, como também pode ser beneficiado com o acúmulo de créditos e a chance de ganhar prêmios.