Com a finalização do último pagamento do Bolsa Família referente a fevereiro, o foco agora é a parcela de março. A Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, já confirmou que haverá duas antecipações nesse próximo lote.
Detalhes dos pagamentos antecipados

Os pagamentos que normalmente são liberados nas segundas-feiras, serão antecipados para os sábados anteriores. Com isso, os beneficiários que recebem nas datas 18 de março (NIS de final 2) e 25 de março (NIS de final 7) terão seus pagamentos disponibilizados nos dias 16 e 23 de março, respectivamente.
Como funciona o calendário de pagamentos
O calendário de pagamentos do Bolsa Família é divulgado anualmente pelo Ministério da Cidadania. As datas de liberação dos benefícios são estabelecidas de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do titular do benefício.
Vantagens adicionais do Bolsa Família
Além do auxílio financeiro mensal, o Bolsa Família oferece uma série de benefícios que visam melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiárias. Entre eles estão o Benefício de Renda de Cidadania (BRC), Benefício Complementar (BCO), Benefício Primeira Infância (BPI), Benefício Variável Familiar (BVF), Benefício Variável Familiar Nutriz (BVN) e o Benefício Extraordinário de Transição (BET).
Como se cadastrar no Bolsa Família
Para se cadastrar no programa, as famílias devem atender aos critérios de renda estabelecidos pelo governo federal e buscar o setor responsável pela assistência social do seu município para apresentar os documentos necessários. Os benefícios são disponibilizados em um cartão magnético para o saque.
O programa Bolsa Família é essencial para o combate à pobreza e promoção da inclusão social no Brasil.
Contando com o calendário de pagamentos antecipado, é possível se planejar melhor e garantir o acesso aos benefícios no tempo certo. As famílias beneficiárias podem receber o valor através da retirada em algum dos pontos autorizados ou virtualmente, utilizando o aplicativo Caixa Tem.