O mundo financeiro digital tem visto grandes inovações e o Nubank, renomado banco digital do Brasil, não é exceção. Para aqueles que buscam uma forma de aumentar seu patrimônio em tempos de inflação, o Nubank trará uma nova modalidade de investimento: Certificados de Depósito Bancário (CDBs) vinculados à inflação. Estes serão emitidos por parceiros e começarão a ser disponibilizados aos clientes nesta semana.
A Diversidade das Opções de Investimento do Nubank

A introdução dos CDBs indexados à inflação são uma adição bem-vinda e importante ao portfólio diversificado de opções de investimento oferecidas pelo Nubank. Da compra de ações a fundos de investimento, o Nubank apresenta uma variedade de instrumentos financeiros para seus clientes. E agora, enriquece ainda mais as opções com a introdução dos CDBs indexados à inflação.
A Compreensão dos CDBs
Para quem é novo no mundo do investimento, pode ser útil entender o que são os CDBs. Eles são títulos de renda fixa emitidos pelos bancos para levantar fundos. O investidor que aplica seu dinheiro em um CDB essencialmente empresta dinheiro à instituição bancária e recebe a promessa de que o valor inicial mais os juros será retornado após um período específico.
Importante ressaltar que todos os CDBs são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que garante aos investidores o recebimento de até R$ 250 mil caso a instituição venha a falir.
Os CDBs e a Inflação
Com a introdução dos CDBs ligados à inflação, os investidores têm agora uma nova estratégia para proteger seus ativos contra a desvalorização causada pela inflação. Devido à sua natureza, estes títulos de investimento não estão sujeitos à liquidez diária, ou seja, os investidores precisam aguardar até a data de vencimento definida para resgatar seus investimentos. Os detalhes específicos de cada CDB podem variar dependendo da política do emissor do título.
O Nubank, portanto, oferece uma solução de investimento que pode ajudar os indivíduos a enfrentar o impacto crescente da inflação. Com a sua ampla gama de opções de investimento e a sua nova oferta de CDBs indexados à inflação, os clientes têm agora um conjunto ainda mais diversificado de ferramentas para gerir suas finanças e alcançar seus objetivos financeiros.