A plataforma de serviços financeiros Caixa Tem, gerida pela Caixa Econômica Federal, anunciou a liberação de uma parcela do pagamento planejado para o ano de 2024. Esse depósito poderá ser realizado diretamente em conta na própria Caixa, ou via conta do Banco do Brasil.
Saque extra premiará CPFs selecionados pelo Caixa Tem

O benefício, um saque extra no valor de R$ 1.412, está disponível para CPFs “premiados”. Neste primeiro momento, o PIS/PASEP será liberado para os primeiros beneficiários do programa, que correspondem àqueles nascidos no mês de janeiro. Com o recente aumento no salário mínimo, o valor do PIS/PASEP também sofreu ampliação. Agora, para cada mês trabalhado, o cidadão tem direito a receber 1/12 do valor integral do salário mínimo. Para calcular a quantia a receber, é necessário dividir o valor do salário mínimo por 12 e multiplicar pelo número de meses trabalhados no ano base estipulado pelo governo federal.
Depósitos são realizados pela Caixa e Banco do Brasil
A Caixa Econômica Federal é responsável pelo depósito do Programa de Integração Social (PIS) para os cidadãos que são contemplados por esse benefício. Já o Banco do Brasil realiza o depósito do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) para aqueles que têm direito a este.
Confira o calendário oficial do programa
O calendário oficial para o pagamento dos programas, que são destinados a trabalhadores formais do país, está definido da seguinte forma:
- Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro;
- Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março;
- Nascidos em março: a partir de 15 de abril;
- Nascidos em abril: a partir de 15 de abril;
- Nascidos em maio: a partir de 15 de maio;
- Nascidos em junho: a partir de 15 de maio;
- Nascidos em julho: a partir de 17 de junho;
- Nascidos em agosto: a partir de 17 de junho;
- Nascidos em setembro: a partir de 15 de julho;
- Nascidos em outubro: a partir de 15 de julho;
- Nascidos em novembro: a partir de 15 de agosto;
- Nascidos em dezembro: a partir de 15 de agosto.
Para mais detalhes sobre o PIS/PASEP, acesse o site oficial da Caixa.


