Os aposentados e pensionistas brasileiros, cuja remuneração ultrapassa o valor de um salário mínimo, já possuem as datas confirmadas para o recebimento dos seus benefícios. A partir do dia 1º de março, o pagamento será iniciado, em especial para os indivíduos cujos fins de benefício são 1 e 6.
Calendário de pagamentos do INSS em fevereiro

Para quem se enquadra na classe de recebimento acima e também abaixo do salário mínimo, o período de pagamento se estende até o dia 6. O cronograma abaixo exibe as respectivas datas de pagamento:
Para quem recebe um salário mínimo ou menos:
- 23 de fevereiro – final 1
- 26 de fevereiro – final 2
- 27 de fevereiro – final 3
- 28 de fevereiro – final 4
- 29 de fevereiro – final 5
- 1º de março – final 6
- 4 de março – final 7
- 5 de março – final 8
- 6 de março – final 9
- 7 de março – final 0
Para quem recebe mais de um salário mínimo:
- 1º de março – final 1 e 6
- 4 de março – final 2 e 7
- 5 de março – final 3 e 8
- 6 de março – final 4 e 9
- 7 de março – final 5 e 0
Como verificar o benefício?
Há duas formas simples e rápidas para que os beneficiários verifiquem suas respectivas datas de pagamento e como funciona o benefício:
- A primeira ocorre por meio de uma ligação para a central de atendimento 135. Para essa opção, é necessário informar o número do CPF do beneficiário e confirmar algumas informações cadastrais. Essa medida garante um procedimento seguro e evita possíveis fraudes. Sua disponibilidade ocorre de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
- Outra estratégia é acessar o site Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/). Através do login, na tela inicial, é preciso selecionar o serviço “Extrato de Pagamento”. Com isso, o beneficiário terá acesso ao extrato com todos os detalhes sobre o pagamento do seu benefício. Além disso, há também a versão mobile do portal: o aplicativo Meu INSS. Disponível para Android e IOS, após o login, o app lista todos os serviços e o histórico do beneficiário.
Com estas facilidades, o beneficiário do INSS consegue organizar-se e garantir o acesso ao seu benefício na data correta. Além disso, as medidas evitam a superlotação das agências do INSS e contribuem para o atendimento rápido e efetivo de todos os beneficiários.