Nesta quarta-feira (21), o Ibovespa abre sua sessão em baixa de 0,15% aos 129.722,56 pontos.
O dia é mercado por reuniões no Banco Central da Europa, a ata da última reunião do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, e também as movimentações em Brasília em meio à discussão da reoneração.
Na Europa, o Banco Central Europeu (BCE), terá discussões em reuniões de políticas não monetárias, além também de divulgar os dados da confiança do consumidor dentro do continente, o que pode mexer um pouco com as bolsas mundo afora.
Já nos Estados Unidos, os investidores ficam de olho na bolsa americana, mas também na última reunião do Fomc, feita às 16h pelo Federal Reserve. Essa ata pode impactar fortemente as expectativas do mercado para a política monetária do país e influenciar os preços de ativos locais e internacionais no fim do dia de hoje e até no pregão seguinte.
Por fim, aqui no Brasil, o mercado tem em seu radar a possível reunião entre o presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco para discutir a medida provisória (MP) da reoneração. Além disso, o desenrolar da crise política internacional brasileira com discursos do presidente Lula.
Acompanhe ao vivo todas as notícias do mercado no Youtube da BM&C News: