São José–SC foi uma das 11 cidades brasileiras agraciadas com habitações do programa governamental Minha Casa Minha Vida. A cidade receberá 200 novas residências.
As autoridades locais já destinaram uma área para a construção das moradias, situada na rua Francisco Inácio do Nascimento, no bairro de Forquilhas. A previsão é que o edital de credenciamento para a edificação do conjunto seja lançado até o fim deste trimestre.
Prefeitura de São José tem papel fundamental na implementação do Minha casa Minha vida

A Prefeitura de São José, através da Secretaria de Regularização Fundiária, está ativamente envolvida no processo. Como parte do acordo para a implementação do programa habitacional, cabe ao município fornecer o terreno necessário para a construção das casas.
Após a seleção de uma construtora – processo que está atualmente em andamento – a documentação será imediatamente enviada à Caixa Econômica Federal, que ficará responsável pela contratação da empresa.
Beneficiados do programa na região tem renda familiar bruta de até R$ 2,6 mil
Além de São José, Florianópolis, a capital de Santa Catarina, também foi contemplada com o programa, recebendo 192 unidades. Sendo assim, São José e Florianópolis, juntamente com Joinville, foram as três cidades catarinenses selecionadas para receber o benefício.
Para se qualificar como beneficiado do Minha Casa, Minha Vida, é necessário que a renda familiar bruta seja de até R$ 2,6 mil. Tanto São José quanto Florianópolis estão programando a entrega das residências dentro de dois anos após o início das obras.
Como resultado, centenas de famílias poderão realizar o sonho da casa própria proporcionado pelo programa governamental Minha Casa Minha Vida. O programa busca reduzir o déficit habitacional, permitindo que mais brasileiros tenham acessibilidade a moradias dignas.
Assim, o Minha Casa, Minha Vida vem contribuindo para melhorar a vida de muitos cidadãos de São José e outras cidades ao redor do Brasil, proporcionando-lhes um lar confortável e seguro.