Nesta terça-feira, o Ibovespa sofre e abre em queda de 0,22% aos 128.752,65 pontos.
O dia de hoje será marcado por dados no exterior e agenda cheio no Congresso Nacional, além claro da possível crise política entre Brasil e Israel.
Na Europa, saiu alguns dados importantes, e o primeiro que o departamento de estatística europeu divulgou, foi que a Produção do Setor de Construção da Europa conseguiu em leve crescimento de 0,80%. O dado surpreendeu as expectativas do mercado, e conseguiu crescer. Em relação ao mês anterior, a produção conseguiu superar o revés de -0,98%.
Além disso, o Índice de Conta Corrente da Zona do Euro ficou em 32,0B no mês de dezembro. O dado ficou teve uma elevação de quase 10 pontos, quando no último mês, o número bateu 22,5B. O índice também ficou acima da expectativa do mercado, que era de 20,3B.
Em relação a Ásia, o mercado repercute as mudanças de juros na China que acabaram preocupando os investidores. Com a volta do feriado americano, o pregão de hoje deve ter mais liquidez pela volta da bolsa americana.
Em território brasileiro, os investidores colocam suas atenções nas movimentações no Congresso, especialmente a respeito do projeto da folha de pagamentos. Além disso, o debate político e possível crise da imagem brasileira em meio a discursos do presidente Lula podem impactar a bolsa nacional.
Acompanhe ao vivo todas as notícias do mercado no Youtube da BM&C News: