Os beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais do governo que estão registrados no CadÚnico podem usar o aplicativo Caixa Tem para gerenciar seus benefícios, realizar pagamentos, transferências e até compras em estabelecimentos comerciais.
Como atualizar o Caixa Tem e garantir os benefícios?

Para utilizar o aplicativo Caixa Tem e usufruir de todas essas oportunidades, siga os passos a seguir:
- Baixe o aplicativo Caixa Tem na loja Google Play ou Apple Store do seu celular;
- Depois de baixarlo, abra o aplicativo e clique em “Entrar” no canto inferior da tela;
- Forneça o número do seu CPF e clique em “Continuar”;
- Digite sua senha de acesso ao Internet Banking da Caixa. Se não possui, clique em “Esqueci minha senha” paraproceder para a etapa de recuperação de senha;
- Agora, você deve estar na tela inicial do aplicativo. Toque na opção “Bolsa Família”;
- Se você receber um depósito, aparecerá na tela. Toque no depósito para ver os detalhes do pagamento do Bolsa Família.
Matendo os dados atualizados no aplicativo do Caixa Tem, o participante do programa Bolsa Família contribui para uma melhor gestão de seus pagamentos e aproveita mais as oportunidades que esses programas sociais oferecem.
Quais as vantagens de atualizar o Caixa Tem?
Vale ressaltar que, para que o aplicativo funcione de forma eficiente, é importante que os beneficiários mantenham seus dados sempre atualizados. Para tanto, é necessário acessar o aplicativo regularmente e verificar se todas as informações estão corretas e, se necessário, atualizá-las. Dessa forma, esses cidadãos continuarão recebendo os pagamentos do Bolsa Família e outros benefícios à sua disposição, tais como o Auxílio Emergencial, BEm, FGTS, entre outros, sem enfrentar problemas ou interrupções.
Essa é uma maneira eficaz de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, proporcionando-lhes maior segurança e estabilidade financeira. A conclusão é que além da estabilidade financeira, ter o CadÚnico atualizado e o aplicativo Caixa Tem instalado e atualizado facilita o acesso aos programas sociais do governo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários do Bolsa Família.