O Banco do Brasil destaca-se no mercado nacional de finanças, apresentando sua conta de poupança como uma excelente opção para quem busca segurança e praticidade para guardar e investir dinheiro. A poupança é garantida pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), assegurando tranquilidade para os investidores.
Vantagens da Conta Poupança do Banco do Brasil

Dentre as múltiplas vantagens oferecidas por essa modalidade de investimento, podemos evidenciar a isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas, a possibilidade de aplicações a partir de R$0,01 e o crédito imediato na conta.
Além disso, a conta de poupança possui baixo risco de investimento, pois seu rendimento está atrelado à taxa Selic. Dessa forma, quando a taxa está igual ou menor que 8,5%, o rendimento será de 70% da Selic e da Taxa Referencial (TR). Já quando a taxa está acima de 8,5%, o rendimento atinge 0,5% ao mês mais a TR.
Análise de Alternativas de Investimento
Embora seja uma opção segura, existem outras alternativas de investimento que podem proporcionar retornos maiores. Fundos de investimento e títulos públicos, por exemplo, podem ser considerados para fazer o dinheiro render mais. Antes de tomar uma decisão, é recomendado que o investidor analise seu perfil, seus objetivos financeiros e busque orientação de um especialista.
Controle por RG no Banco do Brasil
Em situações nas quais o Banco Central decide mexer na Selic, a rentabilidade dos investimentos é diretamente afetada. Com a redução da taxa para 11,25%, a renda gerada por investimentos na poupança do Banco do Brasil também se altera, fator válido para todo e qualquer RG.
Como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil
Para abrir uma conta poupança no Banco do Brasil, é necessário, primeiramente, ter uma conta corrente na instituição. O processo de abertura de conta pode ser feito de forma completamente digital, por meio do aplicativo do Banco do Brasil: baixe o aplicativo, preencha os campos necessários, envie fotos dos documentos e selfie solicitados. Depois disso, aguarde a análise do Banco do Brasil, que leva, em geral, até três dias úteis.
Outras opções de investimento
Em busca de uma rentabilidade maior, alternativas podem ser adequadas às necessidades individuais de cada investidor. Vale ressaltar que existem outras contas que rendem mais do que a poupança, por exemplo: fundos de investimento, títulos públicos e Certificados de Depósito Bancário (CDBs), Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito Agrícola (LCAs).