Nesta quinta-feira (8), o Ibovespa abriu o seu pregão em alta de 0,02%, aos 129.977,46 pontos, às 10h20, horário de Brasília.
O dia é mercado por deflação na China e recorde no Japão, balanço na Europa e inflação no Brasil.
Na Ásia, a deflação na China, que veio maior o que o esperado, o que faz com que o mercado fique mais apreensivo. Por outro lado, no Japão, o mercado acionário foi o grande destaque, encerrando em novo patamar recorde. Na Europa, as falas de dirigentes do Banco da Inglaterra (BoE), Banco Central Europeu (BCE) vão impactar as bolsas, o que deixa os investidores com um pé atrás.
Nos Estados Unidos, mais uma vez teremos as falas dos dirigentes do Federal Reserve (Fed), que podem trazer sinais sobre o futuro da política monetária no exterior.
Por fim, no Brasil, o dia ainda tem balanço do Banco do Brasil e relatório de produção e vendas da Petrobras que vão impactar o mercado. Outro ponto é o IPCA, que desacelerou para 0,42% em janeiro. Assim, a inflação acumulada em 12 meses recuou de 4,62% para 4,51%.
Os dados ficaram acima do esperado pelo mercado, que previam uma inflação de 0,34% na comparação mensal e de 4,42% em 12 meses.
Acompanhe as notícias sobre o mercado ao vivo no Youtube da BM&C News: