O programa Desenrola Brasil, que é uma iniciativa do Governo Federal, está permitindo que os clientes da Energisa Sul-Sudeste negociem seus débitos atrasados de forma online por meio do site do Serasa. Essa oportunidade é especialmente útil para os clientes que residem nos 28 municípios da região de Presidente Prudente (SP), onde a Energisa atua como responsável pela distribuição de energia elétrica.
Quanto de desconto consigo na conta de luz com o Desenrola Brasil?

O programa oferece condições especiais, que podem chegar a descontos de até 75% na dívida dos clientes. Apesar de ser voltado principalmente para pessoas físicas negativadas que possuem uma renda de até dois salários mínimos ou que estão inscritas no CadÚnico, o Desenrola Brasil também contempla clientes que possuem dívidas negativadas e vencidas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2023.
Como obter os descontos?
Para aderir à iniciativa, os interessados devem acessar o site do Serasa ou do Governo Federal. Caso o cliente não preencha os requisitos do programa, a empresa realizará uma avaliação individual para encontrar possíveis acordos personalizados. De acordo com o Governo Federal, através do programa já foram beneficiados mais de 11,5 milhões de brasileiros, que puderam negociar mais de R$ 34 bilhões em dívidas.
Para iniciar a renegociação de dívidas, os clientes podem usar os seguintes canais de atendimento da Energisa:
- Aplicativo Energisa On;
- Gisa (WhatsApp);
- Site;
- Telefone: 0800-7010-326.
Os interessados precisam ter uma conta gratuita no portal do Governo Federal que poderá ser criada na plataforma através do preenchimento de um formulário com dados pessoais. Com essa conta, será possível acessar diversos serviços do governo.
Qual o prazo para obter descontos com o Desenrola Brasil?
Por fim, vale ressaltar que essas condições do programa Desenrola Brasil permanecem disponíveis até o dia 31 de março. Os interessados devem correr para não perder essa oportunidade de renegociação de dívidas, e assim evitar problemas futuros relacionados à restrição de crédito e a inclusão do nome em órgãos de proteção ao crédito.