BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

FGTS Digital chega em março de 2024: Entenda as mudanças nos benefícios!

BMCNEWS Por BMCNEWS
03/02/2024
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou recentemente que a data de implantação do FGTS Digital, inicialmente prevista para janeiro, foi adiada para 01 de março de 2024. A decisão ocorreu após solicitação dos empregadores, alegando a necessidade de mais tempo para adaptação de suas rotinas. O objetivo é minimizar os impactos das recentes alterações normativas, fiscais e trabalhistas e realizar testes no sistema.

O que é o FGTS Digital?

FGTS Digital: A nova era mais ágil da contabilidade já tem data marcada

O FGTS Digital é um novo sistema que visa facilitar os processos de arrecadação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O aplicativo será alimentado com as informações fornecidas pelos empregadores através do eSocial, sistema em que as empresas comunicam informações dos trabalhadores, como vínculos e contribuições previdenciárias, ao Governo.

Segundo o MTE, o novo sistema pretende reduzir burocracias e facilitar a execução de procedimentos de empregadores e trabalhadores. Apesar da nova plataforma, todas as informações referentes à conta do trabalhador seguirão sendo administradas pela Caixa Econômica Federal. As informações contratuais declaradas no eSocial serão transmitidas à Caixa através do FGTS Digital, permitindo a geração de guias e individualização do recolhimento.

Leia Mais

CORREÇÃO DO FGTS PELO IPCA

STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo

19 de fevereiro de 2026
Aprenda a consultar e sacar o FGTS com segurança e sem erros

Aprenda a consultar e sacar o FGTS com segurança e sem erros

6 de dezembro de 2025

As principais alterações

O sistema trará principais alterações, como:

  • Prazo para recolhimento do FGTS mensal passará a ser até o dia 20 do mês seguinte ao da competência.
  • Para os FGTS gerados antes da implantação do Digital, os empregadores deverão cumprir suas obrigações através do sistema Conectividade Social (CAIXA).
  • Apenas o PIX fará o recolhimento dos valores devidos ao Fundo.
  • FGTS Digital terá o eSocial como fonte de dados, atualizados quase que simultaneamente.
  • O não pagamento dos valores devidos no prazo de vencimento poderá impactar na emissão do Certificado de Regularidade do FGTS (CRF).

Essas alterações exigirão dos empregadores adaptações em seus processos, rotinas e sistemas. A expectativa é que a nova plataforma facilite os procedimentos e a gestão do FGTS, trazendo importantes avanços na relação entre empregadores, trabalhadores e o governo.

O primeiro arranha-céus de São Paulo causou tanto pânico de desabar que o seu criador construiu uma mansão no topo e foi morar lá para provar que a torre era segura

Esta obra monumental na China utiliza um elevador para fazer navios subirem 232 metros, vencendo montanhas para conectar rios e hidrelétricas

Como a China está com 30% da mineração de nióbio no Brasil, dominando desde o minério de 90% de pureza até o lítio das baterias do futuro

Onde o cimento vira um escudo indestrutível: o concreto de laboratório mais forte que aço utiliza fios de polímero para suportar 400 MPa e permitir que arranha-céus de luxo desafiem a gravidade

Rodovia na Suíça ganha fama por suas curvas a 2.066 m de altitude, pois o trajeto de 1897 une o norte ao sul através de cenários alpinos únicos

Em pleno inverno rigoroso, eles ergueram uma casa de madeira elevada com design moderno em apenas 5 dias

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.