A Caixa Econômica Federal iniciou uma estratégia inovadora, unindo os pagamentos públicos no seu aplicativo Caixa Tem. Como uma forma de facilitar e tornar mais prático o acesso aos serviços bancários gratuitamente, reduzindo assim, as filas e a necessidade da ida presencial à agência. Vamos agora esclarecer um pouco mais sobre os principais benefícios que foram incorporados ao aplicativo.
A praticidade do Caixa Tem incorporando novos benefícios
Basicamente, três importantes benefícios foram adicionados ao aplicativo Caixa Tem: o Bolsa Família, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e o Seguro-desemprego. Para que você possa ter acesso a esses serviços, é necessário primeiro realizar um cadastro online no acesso inicial da poupança social na plataforma.
Bolsa Família na palma da sua mão
Os pagamentos do programa Bolsa Família passam, a partir de agora, a serem disponibilizados no aplicativo Caixa Tem. O calendário de pagamentos é definido e anunciado pelo governo todos os meses. Assim, dentro do período estipulado, os valores do Bolsa Família são liberados automaticamente na sua conta Caixa Tem.
Através da plataforma, você pode realizar pagamento de contas, compras online, transferências e até saques nos terminais de autoatendimento da Caixa.
FGTS agora no Caixa Tem
Agora o FGTS também está ao seu alcance através do aplicativo Caixa Tem. Os beneficiários podem escolher entre várias modalidades de saque, como o saque-aniversário e o saque-calamidade.
O primeiro permite retiradas de 5% a 50% do valor disponível em suas contas durante o mês de seu aniversário. Já o saque-calamidade é direcionado à moradores de municípios em situação de calamidade pública por causa de desastres naturais.
Em adição à essas funcionalidades, o FGTS no Caixa Tem dispõe de diversas opções de saque para diferentes situações.
Seguro-Desemprego no Caixa Tem
O benefício do Seguro-Desemprego também pode ser solicitado no aplicativo Caixa Tem. Essa funcionalidade é destinada a quem foi dispensado sem justa causa. Caso você não tenha informado uma outra conta bancária no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, a Caixa automaticamente abre uma conta em seu nome, facilitando o acesso ao benefício apenas com o número do CPF.