Nesta quinta-feira (1), o Ibovespa abre o mês de fevereiro com uma alta de 0,32%, aos 128.155,60 pontos, às 10h20, horário de Brasília.
O dia de hoje está pesado, com o mercado reagindo com a superquarta e mais os dados europeus. No Brasil ontem, o banco central seguiu o cronograma de reduzir a taxa de juros para 11,25% ao ano e sem surpresas no comunicado, além disso, hoje, foi divulgado o IPP brasileiro, que teve uma queda de 0,18% em dezembro na comparação ao mês anterior. Assim, o dado fechou o ano de 2023 com recuo de 4,98%, podendo impactar a bolsa.
Já nos EUA o tom foi diferente. Lá, juros seguem entre 5,25% e 5,50%, mas chances de cortes em março foram praticamente descartadas, deixando o mercado levemente preocupado.
Assim, a ressaca da superquarta começa com dados de inflação na Europa, com os as decisões das taxas de juros britânica, os dados de desemprego, PMI e IPC da zona do Euro dentre outros a serem divulgados. Todos esses dados, combinados com a superquarta vão impactar tanto a bolsa brasileira, quanto as mundiais.
Acompanhe o Ibovespa e as notícias que mexem com o mercado, em tempo real, na programação da BM&C News: