O Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal previsto para efetuar transações financeiras, prevê permitir que os beneficiários de vários programas sociais realizem saques até o fim deste mês. O banco divulgou as alterações no calendário de saques com a intenção de fornecer soluções mais práticas e acessíveis para seus usuários.
O que é o Caixa Tem?

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado nas plataformas Android e IOS. O Caixa Tem possibilita:
- Execução de pagamentos,
- Transferências,
- Consultas de saldo,
- Recebimento de benefícios
Ademais, permite aos usuários resgatar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas configurações de saque-aniversário e saque-calamidade, permitindo a retirada de até R$ 6 mil reais.
O Caixa Tem se configura como uma ferramenta de grande valia para os trabalhadores que necessitam efetuar transações financeiras. O aplicativo oferece usabilidade, facilidade de acesso, além de permitir que os trabalhadores que necessitam realizar saques em caráter emergencial, consigam desempenhar isso de maneira simples e rápida. Assim, o Caixa Tem continua desempenhando seu papel na promoção de facilidades financeiras para o público brasileiro.
Posso receber o FGTS pelo Caixa Tem?
A modalidade de saque-aniversário possibilita aos aniversariantes do mês resgatar até 50% do valor depositado em contas ativas e inativas, desde que haja saldo na conta do FGTS. Por outro lado, o saque-calamidade é liberado quando uma região sofre de desastres naturais, demandando o decreto de estado de calamidade pública pela Defesa Civil.
No entanto, existem algumas condições para a realização dos saques. No caso do saque-aniversário, se o trabalhador optar por esta modalidade, ele fica impossibilitado de sacar o saldo total do FGTS caso seja demitido sem justa causa, durante um período de dois anos. Já o saque-calamidade tem como público alvo as vítimas de desastres naturais que não tenham feito o saque do saldo pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.