Nesta quinta-feira (25), o CEO da companhia, Elon Musk, alertou que o crescimento das vendas irá desacelerar em 2024, apesar dos cortes de preços que já prejudicaram as margens e aumentaram as preocupações dos investidores sobre a montadora mais valiosa do mundo. Com isso, as ações da Tesla despencaram mais de 12% no pregão de ontem e no pré-mercado de hoje.
A fala de Musk foi ainda na quarta-feira (24), e nela ele disse que o crescimento seria “mais moderado”, pois a Tesla está focada no desenvolvimento de um veículo elétrico de próxima geração em sua fábrica no Texas, com previsão de produção para o segundo semestre do ano que vem. No entanto, o CEO da Tesla observou que ampliar a produção do novo modelo representaria um desafio devido à necessidade de tecnologias de ponta.
Como resultado, as ações da Tesla sofreram a maior queda percentual intradiária em mais de um ano, com uma perda de US$ 80 bilhões em valor de mercado. Isso elevou a perda de valor de mercado da empresa para cerca de US$ 210 bilhões no mês.