Nesta quinta-feira (25), o Ibovespa abriu em alta de 0,67% aos 127.901,67 pontos. Essas informações eram das 10h13 horário de Brasília.
Mais uma vez, o pregão de hoje será determinado pelos dados do exterior, uma vez que a agenda brasileira está fraca. O que mais pode impactar a bolsa é os dados de Fluxo Cambial Estrangeiro, que será divulgado as 14h30.
Na Ásia, os mercados fecharam em alta, com destaque para forte alta das ações na China e Hong Kong, depois que o Banco Popular da China disse que reduziria as exigências de reservas para os credores do país. Os dados do Japão também vieram essa semana de acordo com a expectativa, o que ajudou a região e o mundo. Na Europa, os investidores se preparam para a decisão de política monetária do BCE, além do discurso de Christine Lagarde, Presidente do BCE.
Por fim, nos Estados Unidos, a temporada de balanço segue a todo vapor, mas o mercado espera ansiosamente os dados do PIB americano e os pedidos de seguro-desemprego, que saem hoje pela manhã. O resultado irá influenciar as bolsas mundiais de qualquer forma, tanto positivamente, quanto negativamente.
Acompanhe o Ibovespa e as notícias que mexem com o mercado, em tempo real, na programação da BM&C News: