Se você está planejando começar a investir em ações nos Estados Unidos, lembre-se de que fazer uma diversificação entre papéis de vários setores diferentes é importante para diluir seus riscos e conseguir um retorno mais atrativo no longo prazo.
A corretora digital Avenue, com sede nos EUA, destaca que ao investir em diversos setores, você reduz o risco de ter a exposição concentrada em apenas um deles.
Imagine que durante a crise de 2008 você só tivesse ações de empresas do setor financeiro. Em meio ao caos que se instaurou em boa parte dos bancos norte-americanos durante a crise do subprime, você teria sofrido uma perda muito maior do que um investidor que também tinha ações do setor de saúde, por exemplo.
O mesmo aconteceu durante a bolha das “ponto com”, no começo dos anos 2.000. As empresas de tecnologia tiveram perdas significativas, penalizando os investidores que tinham uma exposição muito grande neste setor.
Estes exemplos mostram que manter o portfólio totalmente concentrado em um único – ou em poucos setores – tende a ser uma opção arriscada e que pode prejudicar o retorno da sua carteira no longo prazo.
Lembre-se de que há milhares de empresas diferentes negociadas nas bolsas do EUA e que elas estão espalhadas entre muitos setores diferentes. Apenas para citar alguns:
– Tecnologia
– Saúde
– Energia
– Consumo
– Financeiro
– Varejo
– Entre outros
Por isso, na hora de decidir quais ativos irão fazer parte do seu portfólio de ações norte-americanas, procure fazer uma diversificação setorial e mantenha uma exposição balanceada.
Invista em ações nos EUA. Clique aqui e abra agora mesmo sua conta na Avenue