Investir em ações norte-americanas é uma forma de diversificar geograficamente e ainda se beneficiar da robustez do mercado acionário dos EUA, que detém o maior mercado de capitais do mundo.
A equipe da EQI Investimentos destaca que os Estados Unidos abrigam algumas das maiores e mais inovadoras empresas globais, oferecendo exposição a setores que estão na vanguarda, como a tecnologia de IA (Inteligência Artificial).
“A escolha de ações norte-americanas reflete uma abordagem estratégica e ponderada para construir um portfólio diversificado e resiliente, com uma proteção contra a variação do dólar”, aponta a equipe da EQI.
Investir no mercado de ações dos EUA representa uma oportunidade para diversificação e crescimento para os investidores brasileiros. Afinal de contas, são companhias que chegam a ultrapassar a barreira dos trilhões de dólares em valor de mercado e que têm negócios em todo o planeta.
Veja abaixo algumas das ações mais conhecidas:
- Apple
- Google (Alphabet)
- Amazon
- Microsoft
- Nvidia
- Coca-Cola
- Nike
- Walmart
- 3M
- Entre muitas outras gigantes globais
Na hora de selecionar os papéis que vão fazer parte do portfólio, é importante compreender o cenário econômico, avaliando as tendências e tecnologias emergentes, sempre ciente das dinâmicas cambiais. “Assim, é possível construir uma carteira mais resiliente e diversificada”, afirma a EQI.
As ações oferecem oportunidades de ganho de capital e de dividendos. Por isso, é importante avaliar sua perspectiva de longo prazo e os fundamentos da companhia. “O investimento em ações permite que os investidores se beneficiem de tendências econômicas e inovações específicas de alguns setores”, destaca a EQI.