O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), visitará a capital baiana, Salvador, nesta quinta-feira (18). O principal compromisso da visita é a assinatura do acordo que dará origem à criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O evento terá lugar na sede do Senai Cimatec, às 10h do horário local.
Parque Tecnológico Aeroespacial aprovado por Lula

O Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia será implementado na Base Aérea de Salvador, em uma área fornecida pela União ao Senai Cimatec, que será a instituição responsável pela gestão do parque. O principal propósito da iniciativa é promover a evolução local da indústria aeroespacial a nível regional.
Parcerias para a criação do Parque
O novo equipamento é fruto de uma parceria entre o governo federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec).
A programação do presidente em Salvador também inclui a presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil), José Mucio (Defesa) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação). Além desses, estarão presentes o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos.