A Caixa Econômica Federal oferece linha de crédito habitacional com prazos de até 35 anos para pagamento. Uma ótima notícia para quem planeja investir em um imóvel novo ou usado, pois além do crédito, a instituição também providencia a avaliação do bem e analisa os termos de pagamento.
Qual a Carência do financiamento imobiliário da Caixa?

Outra facilidade é a possibilidade de carência para iniciar o pagamento do saldo devedor. Durante este período, o contratante ficará responsável apenas pelo pagamento dos seguros MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos ao Imóvel), além da tarifa de administração do contrato, caso a contratação seja realizada pela Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
Como funciona o pagamento das parcelas do financiamento Caixa?
Segundo a Caixa, a parcela do financiamento pode chegar a até 30% da renda bruta familiar. Ademais, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser utilizado para a quitação parcial do financiamento. O pagamento de parcelas do financiamento habitacional pode ser feito por débito em conta, ou então, pelo aplicativo Habitação Caixa.
As mudanças no pagamento
Vale destacar ainda que, se o contratante receber algum dinheiro extra e desejar amortizar seu saldo devedor, ou necessitar de uma pausa no pagamento das parcelas, estas alterações podem ser realizadas pelo Internet Banking da Caixa, pelo site ou diretamente na agência.
Avaliação do imóvel e atualização do saldo devedor
Também é importante lembrar que a Caixa realiza uma avaliação da unidade habitacional para identificar o valor do imóvel e se é viável usá-lo como garantia da operação. Adicionalmente, a instituição disponibiliza modalidades de financiamento habitacional com dois tipos de correção: a TR e a IPCA, que atualizam mensalmente o saldo devedor.
Vale a pena investir em um financiamento imobiliário pela Caixa?
Para quem deseja investir em um imóvel, seja novo ou usado, a linha de crédito habitacional da Caixa Econômica Federal é uma das alternativas mais completas do mercado. Com prazos longos de pagamento, possibilidade de carência e a chance de usar o FGTS, adquirir um imóvel pela Caixa é uma opção que vale a pena ser considerada. Vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal possui uma das menores taxas de juros do mercado, favorecendo ainda mais a escolha pelo financiamento.