Em um cenário onde incertezas econômicas são cada vez mais frequentes, possuir uma linha de crédito pode ser uma verdadeira salvação para muitos microempreendedores individuais. Diante disso, o Banco Neon vem se destacando com seu programa “MEI Fácil”, que oferece empréstimos com taxas mais atraentes do que as do crédito pessoal.
As principais características do MEI Fácil

O principal diferencial desse programa em relação a outros é a sua velocidade: caso o crédito seja aprovado, o dinheiro é depositado na conta do cliente em até dois dias úteis. Além disso, a cotação das taxas de juros é feita considerando a quantidade de parcelas escolhida pelo empreendedor, tornando o processo ainda mais personalizado.
Contratando um empréstimo pessoal no Banco Neon, o cliente paga 3% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) ao ano, enquanto um MEI paga 0,5% ao ano. O valor do empréstimo e o número máximo de parcelas são definidos pelo próprio banco, levando em consideração o histórico do cliente.
Como solicitar o crédito para MEI?
Para ter acesso a essa facilidade, o cliente deve possuir uma conta digital MEI Fácil e uma oferta de empréstimo MEI disponível no aplicativo do banco.
Os passos seguintes são muito simples: basta acessar o aplicativo, escolher a opção “Empréstimo MEI Fácil”, definir o valor necessário e selecionar a quantidade de parcelas. Após isso, o cliente só precisa digitar sua senha e aguardar a aprovação do empréstimo.
Dicas de como conseguir o empréstimo
Se a opção “Empréstimo” ainda não estiver disponível no aplicativo, o cliente tem a opção de construir um relacionamento com o banco para aumentar suas chances de aprovação.
Pode abrir uma conta bancária na MEI Fácil, pagar todas as suas contas em dia usando a conta digital, manter contas de consumo em seu nome, e manter seus dados cadastrais atualizados, ser um cliente ativo e evitar dívidas e restrições em seu nome.