O início do ano é um período em que muitos brasileiros se encontram com suas finanças sobrecarregadas. Gastos com festas de final de ano e compromissos financeiros típicos desta fase como material escolar e IPVA acabam por pesar no bolso de muitos cidadãos.
Diante deste cenário, uma alternativa que tem atraído o interesse é o empréstimo pessoal. Uma forma de crédito que, se utilizada de forma inteligente, pode ser uma aliada para o equilíbrio financeiro.
O empréstimo do Nubank tem se destacado nesse segmento. O Banco, com sua proposta de simplificar a vida financeira dos seus clientes, oferece uma contratação online de empréstimo rápido e prático, que pode ser feito diretamente pelo aplicativo da instituição.
Empréstimo do Nubank oferece condições especiais

Os clientes do Nubank podem optar pelo vencimento da primeira parcela do empréstimo para 90 dias após a contratação. Isso permite um período de carência estendido, o que é ideal para quem está endividado e precisa de um tempo para se organizar financeiramente.
Além disso, o empréstimo pode ser dividido em até 24 parcelas, o que também facilita a organização financeira do cliente ao permitir pagamentos menores.
As taxas de juros do empréstimo Nubank são personalizadas e variam de acordo com o número de parcelas e o prazo de vencimento da primeira.
Como solicitar o empréstimo do Nubank
Para solicitar o empréstimo do Nubank, o cliente deve seguir um passo a passo simples:
- 1. Acessar a tela inicial do aplicativo.
- 2. Toque em “Pegar emprestado”.
- 3. Ler as orientações e tocar em “Calcular empréstimo”.
- 4. Escolher um motivo para o empréstimo.
- 5. Digitar o valor desejado, escolher o número de parcelas e a data de pagamento da primeira.
- 6. No canto inferior esquerdo, clique na setinha para rever as informações.
O valor do empréstimo é transferido imediatamente para a conta Nubank do cliente, caso o empréstimo seja aprovado.
Portanto, o empréstimo do Nubank pode ser uma boa opção para quem precisa colocar as finanças em dia. Contudo, você sempre deve planejar-se financeiramente antes de contratar qualquer tipo de financiamento para evitar futuros problemas financeiros.