• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
quinta-feira, agosto 21, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Mercados

Ibovespa fecha em alta com inflação dos EUA no radar

Com a inflação ao produtor mais baixa do que esperado, investidores do Ibovespa renovaram as esperanças a respeito de corte de juros nos EUA

Por BMCNEWS
12 de janeiro de 2024
Em Mercados
Ibovespa opera de olho em decisões Trump

Foto: Reprodução

EnviarEnviarCompartilhar

Após iniciar o dia no vermelho, o Ibovespa conseguiu fechar em alta, com investidores reagindo a leitura mais baixa do que o previsto para o índice de preços ao produtor americano pode ser vista como mais um sinal de que o banco central terá condições de começar a cortar juros já na reunião de março, conforme a maior parte do mercado projetava.

Segundo a análise de Daniely Holanda, especialista em mercado de capitais e sócia da Matriz Capital, a bolsa iniciou o dia à espera da notícia do resultado mensal do índice IPP (Índice de Preços ao Produtor) dos EUA que tinha como consenso de mercado alta de 0,10% (aumento de 0,2 em relação ao resultado mensal anterior), contudo o resultado veio abaixo do esperado, fechando o mês em -0,10% (0,2 abaixo do esperado).

O PPI é o indicador antecedente da inflação, pois mede os custos de produção. Se os produtores têm menor custo, o produto pode eventualmente ser repassado aos consumidores com um menor preço. Esse é mais um dos indicadores chave que o FED analisa para tomadas de decisão quanto à política monetária a ser adotada. E com os dados vindo abaixo do esperado, o mercado de capitais avança com a especulação do início da queda de juros nos EUA.

Algumas das maiores altas da bolsa de hoje são de PCAR3, MGLU3 e LREN3. O GPA (Grupo Pão de Açúcar) divulgou a convocação de assembleia para o segundo semestre para propor o aumento do capital autorizado que poderá chegar a 800 milhões de ações ordinárias, sendo hoje 400 milhões.

Notícias Em Alta

Foto: Divulgação/Avenue

Avenue aposta nos ETFs Irlandeses para destravar eficiência tributária e proteção patrimonial

21 de agosto de 2025

Julho registra maior número de pedidos de falência desde 2020, com alta de 18,9% no primeiro semestre

21 de agosto de 2025

Magazine Luiza e Lojas Renner seguem a expectativa da baixa de juros, por ser o varejo um dos setores a ser beneficiado com uma menor taxa para concessão de crédito e aumento do consumo das famílias.

Entre as maiores quedas da bolsa, temos GOLL4, AZUL4 e MRVE3. Com a alta do petróleo em quase 1% nessa sexta-feira, as companhias aéreas sofrem com o aumento de gastos com combustíveis, sendo esse, na minha opinião, um dos fatores da queda das ações da GOL e Azul.

As ações da MRV continuam o movimento de queda, após caírem fortemente no dia de ontem, por expectativa na revisão negativa de guidance e aumento das despesas financeiras.

Ja o movimento de queda do dólar hoje reflete ainda a especulação do mercado em referência a queda de juros, tendo em vista que o declínio da taxa básica faz com que a bolsa americana fique menos atraente frente a rentabilidade, fazendo com que os investidores procurem países emergentes onde os prêmios são mais altos.

O movimento de queda dos DIs hoje dá-se com a perspectiva da queda da taxa de juros nos EUA: menor preço para importações, ocasionando diminuição dos custos da produção (menor inflação) e, consequentemente, uma menor taxa básica de juros.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índices

  • Ibovespa: 130.987,67 (+0,26%)
  • S&P 500: 4.783,84 (+0,08%)
  • Nasdaq: 14.972,76 (+0,02%)
  • Dow Jones: 37.593,05 (-0,31%)
  • Dólar: R$ 4,85 (-0,36%)
  • Euro: R$ 5,32 (-0,61%)
Tags: Fixoibovespanelogica
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
finanças

5 aplicativos de cashback para economizar nas compras do mês!

21 de agosto de 2025
Economia

Corte de juros no Brasil divide mercado e projeta novos rumos

21 de agosto de 2025
Economia

Salário mínimo 2025 surpreende trabalhadores! Veja agora

21 de agosto de 2025
Análises

Brasil como potência cripto? Especialista alerta para atraso na regulação

21 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS