A Prefeitura de Montes Claros iniciou o período de inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Os agendamentos para atendimentos, abertos previamente, são voltados para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640 e que não possuam nenhum imóvel próprio, seja ele urbano ou rural.
É necessário apresentar alguns documentos no momento da inscrição: o NIS do candidato, CPF e RG do candidato e do cônjuge, certidão de nascimento ou RG dos demais membros da família, comprovante de residência e o E-mail e número de telefone do candidato.
Locais de inscrição para a Minha casa, minha vida

As inscrições podem ser realizadas na sede da Prefeitura, localizada no bairro Jaraguá, na Casa da Cidadania, na subprefeitura do Maracanã e também no bairro Santos Reis.
O município ressaltou que “uma vez que existem mais interessados do que vagas no programa, foram estipulados critérios para a classificação dos candidatos.” Entre os critérios estabelecidos estão a presença na família de pessoas com deficiência, câncer ou doenças crônicas e degenerativas; idosos, crianças e adolescentes.
Famílias que tenham mulheres como chefes de família; pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua; que tenham perdido sua moradia em desastres naturais; indígenas e quilombolas; residentes em área de risco; e mulheres vítimas de violência também serão tratadas como prioridades no programa.
Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- NIS do candidato
- CPF e RG do candidato e do cônjuge
- Certidão de nascimento ou RG dos demais membros da família
- Comprovante de residência
- E-mail e número de telefone do candidato
Mais informações
As inscrições abertas para o Programa Minha Casa, Minha Vida representam uma grande oportunidade para famílias de baixa renda que buscam a realização do sonho da casa própria. Através do programa, as famílias podem adquirir um imóvel com condições especiais de financiamento, como juros mais baixos e prazos maiores para pagamento.