O final de ano sempre chega acompanhado de despesas extras, seja nas festas, presentes ou nas férias. Frente a isso, algumas instituições financeiras ofertam bônus ou limites de crédito aos seus clientes, como é o caso do Nubank. Contudo, essa oferta de crédito tem gerado um alerta entre os especialistas em finanças.
Muitas pessoas podem ver esse “presente de natal”, como é chamada a oferta de crédito, como algo benéfico, principalmente nessa época do ano em que os gastos tendem a ser mais altos. Porém, é preciso lembrar que se trata de um empréstimo, que precisará ser pago futuramente, portanto, o cuidado na hora de aderir a essa modalidade de crédito é fundamental para não entrar em problemas financeiros no futuro.
Como funciona o empréstimo pessoal do Nubank?

A ferramenta de empréstimo pessoal do Nubank não está disponível para todos os clientes. Para conseguir acesso ao empréstimo é preciso ter uma relação estável com o banco e estar em dia com os órgãos de proteção ao crédito. O banco utiliza a ferramenta “Pegar emprestado” para disponibilizar o crédito.
Qual é a taxa de juros e quais são os prazos para pagamento?
O banco estabelece as taxas de juros de acordo com o perfil do cliente. O prazo para pagamento pode chegar a até 24 meses. O aplicativo possui um simulador onde o cliente pode verificar o valor disponibilizado, o número de parcelas e a quantia que deverá ser paga no final da negociação. Além disso, o Nubank oferece a opção de começar a pagar a primeira parcela em 90 dias após a contratação do empréstimo.
O empréstimo do Nubank vale a pena?
Essa é uma pergunta que deve ser tratada com muita cautela. Antes de contratar o empréstimo, o cliente deve fazer um estudo minucioso de sua situação financeira e ponderar se realmente vale a pena contrair essa dívida. Especialistas orientam que, antes de fechar o contrato de crédito, o cliente avalie alguns aspectos importantes como comparar o valor emprestado com o valor que terá que pagar futuramente, reduzir o número de parcelas para pagar menos juros e evitar o uso do dinheiro para situações supérfluas ou momentâneas.
Além disso, é importante não comprometer uma parte muito grande da renda com o pagamento da prestação do empréstimo para evitar entrar em um ciclo de dívidas. Portanto, antes de aceitar o “presente de Natal” do Nubank ou de qualquer outra instituição financeira, é preciso pensar e analisar com cuidado.