Os Microempreendedores Individuais (MEI) de todo Brasil acabam de receber uma excelente notícia. Agora, eles podem solicitar um crédito de R$ 20 mil para potencializar seus negócios. Isso mesmo! Vem ver mais informações e como fazer isso acontecer.
No mundo dos negócios, sabemos que o trâmite financeiro não é uma tarefa simples. Afinal, os juros costumam ser bastante elevados. Porém, os MEIs terão uma taxa de juros limitada a 4% ao mês. Um diferencial bastante significativo em comparação aos juros comumente praticados no mercado.
Como é ser um MEI no Brasil?

Virar um MEI traz inúmeras vantagens. Além do crédito a juros menores, também é possível contar com benefícios previdenciários. Mas, claro, antes de fazer a contratação do crédito é primordial analisar todos os aspectos envolvidos: número de parcelas, total de juros, a presença de outras dívidas em nome da empresa, entre outros.
Como solicitar o crédito MEI?
Cinco passos resumem o processo de solicitação do empréstimo para MEI. São eles:
- Contate a instituição bancária com a qual já mantém conta.
- Realize as negociações diretamente com o banco, atentando-se aos prazos, taxas, garantias, entre outros.
- Examine com cuidado a proposta enviada pelo banco e assegure-se de que possui condições para cumprir os pagamentos.
- Após uma análise em tempo real, o montante será disponibilizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
- A transferência do valor será conduzida pelo BNDES por meio da sua instituição financeira de vínculo.
E aí, agora que você já está por dentro das novidades de crédito MEI, já pensou em como isso pode alavancar seu negócio? Não perca tempo e aproveite essa oportunidade para expandir e melhorar seu empreendimento. Lembre-se que a análise cuidadosa e o planejamento financeiro são a chave para o sucesso. Todos estamos na torcida pelo crescimento dos pequenos negócios brasileiros.