A Neoenergia (NEOE3), líder no setor de geração e distribuição de energia no país, anunciou que irá distribuir um importante montante aos seus investidores. Este valor, alcançado com base nos resultados do segundo semestre de 2022, não está sujeito a qualquer atualização monetária.
Segundo informações divulgadas pela própria companhia, a distribuição será realizada aos investidores com posição acionária registrada até o final do dia 4 de janeiro de 2023. A aprovação deste dividendo em especial ocorreu durante uma reunião do conselho de administração da Neoenergia, realizada no dia 13 de dezembro de 2022.
Pagamento de JCP da Neoenergia (NEOE3) deduz no Imposto de renda?

Quanto à tributação incidida sobre esses valores, os Juros sobre o Capital Próprio (JCP) da Neoenergia (NEOE3) será deduzido do Imposto de Renda. A exceção se aplica aos acionistas que conseguiram comprovar isenção desta tributação junto ao banco Itaú (ITUB4), parceiro da companhia nas operações.
Como ficou a distribuição de dividendos da Neoenergia (NEOE3)?
Essa distribuição de dividendos da Neoenergia (NEOE3) foi aprovada durante uma assembleia geral ordinária e extraordinária da empresa, realizada no dia 27 de abril de 2023. Vale ressaltar que, além desta remuneração, a Neoenergia tem planos de realizar outro pagamento expressivo, desta vez em juros sobre capital próprio.
Este outro montante, que também foi aprovado em reunião do conselho de administração da Neoenergia (NEOE3) no dia 27 de junho de 2023, se baseia nos resultados do primeiro semestre de 2023 e tem o valor de R$ 387,059 milhões.
Estes movimentos pró-acionistas refletem a solidez e a saúde financeira da Neoenergia (NEOE3). Com decisões estratégicas e gestões eficientes, a empresa mantém sua trajetória ascendente, agradando não apenas a consumidores, mas também a seus acionistas, que continuam a investir na empresa em busca de retornos significativos. Todas essas ações reforçam o compromisso da Neoenergia com a valorização dos seus acionistas e a transparência na gestão do seu capital.