Aprender a consultar o extrato do INSS nunca foi tão fácil! Com recursos online cada vez mais acessíveis e funcionais, se manter informado sobre os seus benefícios da seguridade social está à apenas alguns cliques de distância. Seja através do aplicativo do INSS ou do site Meu INSS, você pode conferir todas as informações importantes de maneira rápida e prática.
Essas plataformas online oferecem múltiplos serviços e informações para os segurados, entre eles, claro, a consulta ao extrato de pagamento de benefícios. Mais do que isso, você pode conferir os valores a receber no próximo calendário, as datas de pagamento, e até mesmo agendar ou remarcar perícias. Tudo isso, sem sair de casa.
Como acessar o extrato do INSS?

Para acessar o extrato do seu INSS é bem simples: basta fazer login com a conta Gov.br, que é o login único para os serviços digitais do governo federal. Com essa conta, você pode realizar, sempre que necessário, consultas ao seu extrato através do aplicativo oficial do INSS ou pelo site Meu INSS.
Quais são as datas de pagamento de benefício?
Essa é uma das perguntas mais frequentes entre os segurados. Saber quando seu benefício estará disponível para saque é sempre importante, não é mesmo? Pois bem, as datas variam conforme o final do número do benefício e se o valor é superior ou igual a um salário mínimo. Vamos entender melhor isso:
Para benefícios de até um salário mínimo, as datas de pagamento são as seguintes:
- Final 1: 21 de dezembro
- Final 2: 22 de dezembro
- Final 3: 26 de dezembro
- Final 4: 27 de dezembro
- Final 5: 28 de dezembro
- Final 6: 2 de janeiro
- Final 7: 3 de janeiro
- Final 8: 4 de janeiro
- Final 9: 5 de janeiro
- Final 0: 8 de janeiro
Já para benefícios acima de um salário mínimo, as datas são outras:
- Final 1 e 6: 2 de janeiro
- Final 2 e 7: 3 de janeiro
- Final 3 e 8: 4 de janeiro
- Final 4 e 9: 5 de janeiro
- Final 5 e 0: 8 de janeiro
Essas informações também estão disponíveis nas plataformas digitais do INSS comentadas anteriormente. Agora, ficou mais fácil se planejar e não ser pego de surpresa quando o assunto é o benefício INSS, não é mesmo?