E a Terra Investimentos realizou uma mudança significativa em sua carteira recomendada para a semana do dia 15 ao dia 22 de dezembro, realizando um processo de substituição, com a Ambev (ABEV3) cedendo espaço para a Vale (VALE3). Um movimento que transparece uma claro objetivo estratégico.
Neste contexto de mudanças constantes no mercado de ações, analistas da Terra Investimentos justificaram a saída da Ambev, destacando que a empresa já alcançou os objetivos propostos em um curto período. “Decidimos pela troca estratégica depois de obter uma rentabilidade de 8%”, afirmaram os especialistas.
Qual a melhor ação para aproveitar o momento?

Enquanto isso, outras empresas, como Eletrobras (ELET6) e Alupar (ALUP11) estão em uma competição acirrada por um leilão de transmissão. E agora a pergunta que fica é: qual dessas ações surge como a opção mais recomendada para aproveitar este momento? Detalhes sobre essas e outras análises podem ser encontrados na seção de Giro do Mercado nesta sexta-feira.
Como foi a Vale (VALE3) e a a carteira na última semana?
Ao analisar o desempenho da carteira na última semana, é possível notar um avanço positivo de 2,52%, mesmo que esse valor tenha ficado abaixo do Ibovespa, que teve um salto de 3,84%. Em um ambiente onde Cosan se destacou com um avanço de 9,85%, e a SLC Agrícola apresentou recuo de 4,08%.
Considerando a rentabilidade acumulada em 12 meses, a carteira de investimentos da Terra demonstra um cenário favorável, com ganhos chegando a 54,19%, superior ao índice de referência, que registrou alta de 26,12%.
Dessa forma, a lista atualizada da carteira está composta pelas seguintes companhias: Vale (VALE3), Cosan (CSAN3), Hypera (HYPE3), Eletrobras (ELET3) e SLC Agrícola (SLCE3).
Ainda é cedo para dizer se a troca da Ambev pela Vale garantirá os resultados esperados, mas os olhos do mercado estarão atentos para a performance de todas essas ações ao longo das próximas semanas.