Embora o ano de 2023 possa estar chegando ao fim, ainda há tempo para investir em ações e receber dividendos e juros sobre o capital próprio (JCP) em 2024. De acordo com dados fornecidos pela EXAME Invest, vários empresas estão definidas para distribuir esses proventos nos próximos dias. Dessas, algumas ainda permitem que você se torne acionista e tenha direito aos pagamentos antes do final do ano.
Além disso, há também empresas que planejam distribuir seus proventos entre janeiro e fevereiro e que ainda possuem datas de corte (data-com) neste mês de dezembro. O BTG Pactual oferece um relatório gratuito que fornece as melhores oportunidades de investimento para 2024. Portanto, se você estiver procurando onde investir em 2024, esse relatório pode ser um excelente ponto de partida.
Quais investimentos de ações podem render dividendos e JCP em 2023?

Dividendos são partes dos lucros da empresa distribuídos aos acionistas, e os JCP são uma forma das empresas distribuírem seus lucros durante o exercício da empresa. Os acionistas dessas empresas receberão rendimentos extras de uma boa administração e desempenho das empresas.
A seguir estão algumas das empresas destacadas pela EXAME Invest com seus respectivos proventos, datas de corte e datas de pagamento.
Quais são as ações para investir e receber dividendos e JCP em 2023?
A lista inclui M. Dias Branco (MDIA3), Fleury (FLRY3), Melnick (MELK3), CSU Digital (CSUD3), Ferbasa (FESA3;FESA4), Romi (ROMI3), Unipar (UNIP3;UNIP5;UNIP6) e Ambev (ABEV3), todas com datas de corte e pagamento previstas para dezembro de 2023.
Gostaria de receber os seus proventos no início de 2023? Considere as ações de Profarma (PFRM3), Weg (WEGE3), Tim (TIMS3) e Itaú Unibanco (ITUB3;ITUB4), cujos proventos estão planejados para serem disponibilizados no começo de 2024.
No mundo dos investimentos, os detalhes podem fazer toda a diferença. Portanto, é essencial estudar a fundo as empresas em que pretende investir e acompanhar as notícias relevantes sobre investimentos e mercado financeiro.