
Rogério Saladino, renomado empresário do setor de saúde e proprietário de uma famosa rede de clínicas de exames laboratoriais, morreu neste sábado (16). Segundo informações, o empresário Rogério Saladino atirou contra um grupo de policiais e morreu, junto a uma policial e um funcionário, durante uma troca de disparos em São Paulo, no bairro Jardim América. Saladino foi mais que um empresário bem-sucedido, ele era também conhecido por organizar festas requintadas em destinos de luxo na Bahia.
Quem é Rogerio Saladino?
O empresário Rogério Saladino possuía uma carreira dentro da área de medicina diagnóstica. Sua trajetória profissional, seus negócios prósperos e a influência que exerceu em seu setor, o transformaram numa referência importante.
Saladino era presidente do Grupo Biofast, criado em 2004, que atua no mercado de medicina diagnóstica. A empresa contava com uma série de laboratórios de análises clínicas distribuídos no estado de São Paulo.
Ele possuia uma mansão nos Jardins, um dos bairros mais ricos de São Paulo, além de uma casa de luxo no condomínio Altos do Segredo, em Trancoso. Ele deixou a esposa e um filho de 15 anos.
Entenda o caso
Os policiais civis investigavam um furto que havia acontecido no dia anterior na região. Os agentes foram recebidos a tiros por Saladino após irem pedir imagens das câmeras de segurança da residência para averiguação.
O caso foi registrado junto a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como homicídio e morte decorrente de intervenção policial. Conforme a SSP, na casa do empresário foram encontradas porções de drogas.
Em nota, a família de Rogerio Saladino afirmou que “agradecemos as manifestações que temos recebido nas últimas horas e pedimos que a intimidade da família seja preservada diante da tragédia ocorrida ontem. Rogério Saladino era um empresário de sucesso, empreendedor que confiava no Brasil. A tragédia ocorrida ontem ceifou a vida de uma competente policial civil, de um profissional que trabalhava na residência e do próprio Rogério Saladino”.