Perseguindo sempre a inovação, o Nubank anunciou recentemente a expansão das “Caixinhas” para os clientes da conta pessoa jurídica. Lançado inicialmente para usuários pessoas físicas em julho de 2022, o recurso possibilita que o cliente reserve dinheiro de forma organizada e personalizada. Esta expansão será gradualmente implementada para as empresas clientes do Nubank.
De acordo com o banco digital, a oportunidade de estender este recurso das “Caixinhas” para a conta de pessoa jurídica surgiu após a realização de uma pesquisa abrangente. A análise contou com a participação de aproximadamente 3 mil micro, pequenas e médias empresas. As estatísticas revelaram que dos microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas, pouco mais da metade costuma guardar dinheiro regularmente. Entre as empresas de porte médio, esse hábito é mais frequente, atingindo 74%.
Quais são as preferências financeiras das pequenas e médias empresas?

A mesma pesquisa realizada pelo Nubank também revelou que 41% dos empresários buscam opções financeiras simples e de fácil entendimento. Além disso, cerca de 38% destacaram que suas necessidades consistem majoritariamente em produtos de alta liquidez e baixo risco. Esses dados realçam a questão da acessibilidade e segurança como tópicos cruciais para o público de pequenos e médios empresários.
“O hábito de guardar dinheiro ainda não é adotado por uma grande parte das pequenas e médias empresas. Com a nova funcionalidade das “Caixinhas”, oferecemos uma opção para o nosso cliente PJ planejar e atingir objetivos de médio e longo prazo”, declara Lívia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.
Como funciona a nova funcionalidade das “Caixinhas” para pessoa jurídica?
Com depósitos iniciais que podem ser a partir de R$1,00, a nova função das “Caixinhas” permite que cada uma seja personalizada de acordo com objetivos e metas. Dentre as possibilidades, estão o pagamento de impostos, reserva para imprevistos ou orçamento para comprar equipamentos. O rendimento pelo RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank é de 100% do CDI.
Além disso, novas atualizações foram feitas no aplicativo do Nubank. Agora, o app é dividido em três abas: “Dia a dia”, “Cobrar” e “Gestão”. A aba “Dia a dia” engloba as principais funcionalidades, como cartão, saldo e ações recorrentes, como pagamentos e transferências. O segmento “Cobrar” funciona como uma central de cobranças, enquanto “Gestão” reúne as funcionalidades de gerenciamento financeiro, incluindo a organização de entradas e saídas e, claro, as “Caixinhas”.
Em resumo, o Nubank continua trazendo soluções inteligentes e personalizáveis para facilitar o gerenciamento financeiro de seus clientes, seja pessoa física ou jurídica.