A tokenização de ativos está ganhando espaço no mercado, mas muitas pessoas desconhecem como funciona esse processo e ficam com dúvidas em relação à parte operacional.
Por isso, a Vórtx QR Tokenizadora, especializada nesse tipo de operação, responde algumas das principais dúvidas a seguir. Confira:
Onde ficam armazenados os meus tokens?
Seus tokens estarão registrados e vinculados à sua wallet. Para visualizar a sua basta acessar a Plataforma da Tokenizadora e com apenas um clique, você terá acesso a toda posição da wallet, com os ativos disponíveis, preço atualizado dos papéis, etc.
A partir de que momento posso vender meu token?
No caso de Ofertas Primárias, você pode vender o seu token assim que a Oferta for encerrada. Para tokens que já estão sendo negociados no mercado secundário, você pode vendê-los no momento em que ficar disponível em sua wallet, através da realização de ordem de venda e, em ambos os mercados, observadas as Regras de Negociação da Plataforma, disponíveis no site.
Posso transferir meus tokens para qualquer wallet?
Para garantir a segurança e a confidencialidade de sua posição, os VMDs (tokens) somente poderão ser transferidos para wallets criadas pela Vórtx QR Tokenizadora dentro da Plataforma da Tokenizadora. Desta forma, a transferência ocorrerá apenas entre usuários da Tokenizadora. As chaves privadas dessas wallets serão custodiadas na Plataforma, permitindo a você acesso fácil e seguro.
Como as ordens de venda e compra irão funcionar na plataforma?
A Plataforma funciona como um balcão organizado de negociações regulado pela CVM. Caso possua um ou mais tokens em sua wallet, você poderá realizar ordens de venda. Possuindo saldo suficiente em sua conta, você poderá realizar ordens de compra. Para maiores informações consulte as Normas da Plataforma disponíveis no site.
Existe regra de “lock-up” para negociação de token?
No âmbito do Sandbox regulatório não existe período de lock-up para negociação do ativo. A partir de momento que oferta estiver encerrada, o token já pode ser negociado.