Um mês repleto de remunerações! Assim pode ser definido o mês para muitos brasileiros e brasileiras que começam a receber os principais pagamentos mensais. Esses montantes, majoritariamente, são depositados em contas digitais, sobretudo da Caixa Econômica Federal, na famosa conta do Caixa Tem.
Os desembolsos, que já estão em andamento neste mês, variam de R$ 600 à R$ 900. Cabe destacar que estas movimentações financeiras beneficiam milhares de pessoas hoje, na quarta-feira (22) e amanhã, na quinta-feira (23).
Quem são os beneficiados pelos pagamentos do Caixa Tem?

Para melhor esclarecer o cenário, é importante ressaltar que a conta digital do Caixa Tem abrange diversos tipos de remunerações. Inicialmente, este produto bancário foi criado para agilizar o pagamento do Auxílio Emergencial em 2020 e 2021. No entanto, ao tornar-se uma ferramenta de inclusão bancária, o Caixa Tem consolidou-se como um instrumento frequente de transações financeiras.
Atualmente, além do Auxílio Emergencial, a Caixa realiza pagamentos de outros benefícios como o Bolsa Família por meio da plataforma digital. O início do pagamento para aqueles que possuem o NIS Final 1 ocorreu na última sexta-feira (17) e se estendeu para quem com NIS Final 2, 3 e 4.
Como sacar dinheiro da conta do Caixa Tem?
Falando nisso, vale lembrar que qualquer um que receba benefícios pelo Caixa Tem pode fazer o saque do valor total ou parcial depositado. Isso inclui tanto quem possui um cartão, quanto aqueles sem o mesmo. Então, confira a seguir o passo a passo para realizar o saque do Caixa Tem:
- Primeiro Passo: Acesse o aplicativo Caixa Tem;
- Segundo Passo: Clique na opção “Saque sem Cartão”;
- Terceiro Passo: Clique em “Gerar Código de Saque”;
- Quarto Passo: Informar o valor desejado para o saque e clicar em “Continuar”;
- Quinto Passo: O código gerado deve ser usado em um caixa eletrônico da Caixa ou lotérica para efetuar o saque;
Portanto, o Caixa Tem tem se mostrado uma importante ferramenta de inclusão financeira e movimentação econômica. Essas e outras informações podem ser exploradas na plataforma, graças a profissionais dedicados como a redatora Renata Schmidt, formada em História e Gestão Pública, mas que encontrou na Publicidade e Jornalismo uma paixão profissional.