Que a Caixa oferece diversas alternativas para os beneficiários retirarem o valor do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), todos já sabem. Opções como o Saque Adesão e o Saque Aniversário surgem como formas de adequar o serviço às necessidades de cada um. Contudo, mudanças de planos podem acontecer e a necessidade de cancelar o Saque Aniversário também.
Entender tudo sobre o Saque Aniversário do FGTS é o primeiro passo para decisões assertivas. Nesse modelo, o usuário tem a oportunidade de retirar uma parcela do saldo da conta do FGTS todos os anos, no mês do seu aniversário. A Caixa oferece um simulador em seu site oficial, que permite a análise dos valores que poderiam ser sacados. Dessa forma, tudo fica mais simplificado para o planejamento e a escolha consciente do serviço.
Como cancelar o Saque Aniversário do FGTS?

Para quem já aderiu e deseja voltar atrás, é importante entender como funciona o processo. Mesmo após o pedido de cancelamento, o usuário ainda recebe os valores do Saque Aniversário durante o período de 25 meses. Caso queira retornar para o Saque Rescisão, a solicitação pode ser feita a qualquer tempo. Todavia, a mudança terá efeito no 1º dia do 25º mês após a solicitação.
É possível movimentar a conta do FGTS?
Como vantagem adicional, o FGTS permite sim a movimentação da conta em hipóteses previstas em lei. Basta para isso, que o usuário acesse o aplicativo do FGTS e proceda com a solicitação, indicando uma conta de sua titularidade. Importante destacar que qualquer banco é aceito pelo serviço.
Nesse momento você pode estar se perguntando: qual o melhor, cancelar o Saque Aniversário ou seguir utilizando esse modelo ao invés de outros fornecidos pela Caixa? Essa decisão é pessoal e deve levar em conta as necessidades individuais e o planejamento financeiro de cada um. Lembre-se, o importante é manter-se informado para fazer as melhores escolhas!