Sabemos que o uso de aplicativos como o Caixa Tem inseriu milhares de cidadãos na digitalização e no acesso a benefícios emergenciais durante a pandemia. Entretanto, muitos usuários têm relatado experiências negativas e problemas ao utilizar o aplicativo. O aplicativo foi lançado pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de facilitar o acesso à diversos benefícios governamentais. Através dele, milhões de brasileiros acompanham e gerenciam benefícios como o auxílio emergencial, FGTS, dentre outros.
Apesar da facilidade proporcionada, muitos usuários têm relatado dificuldade para acessar o aplicativo, principalmente em dias de liberações de benefícios ou divulgação de novas medidas governamentais. Além disso, é comum o aparecimento da mensagem “conta não localizada” o que pode advir de inconsistências cadastrais ou falhas no sistema.
Como contornar os problemas do Caixa Tem?

A demanda pelo uso do aplicativo tem crescido, principalmente em dias de pagamento do auxílio emergencial ou FGTS. Em consequência disso, o sistema oferece lentidão e até mesmo instabilidade, referente ao alto número de acessos simultâneos. Para evitar esses contratempos, uma dica é tentar acessar o aplicativo em horários alternativos, como nas primeiras horas da manhã ou durante a tarde, evitando os horários de maior fluxo.
O que fazer quando o Caixa Tem não funciona?
Se o seu Caixa Tem não está funcionando, antes de tudo, verifique se há atualizações pendentes. O app é constantemente aprimorado para oferecer aos usuários uma melhor experiência. Então, é importante checar regularmente a loja de aplicativos do seu celular para fazer a atualização quando for necessária. Outra dica é certificar-se de que sua conexão com a internet está estável e forte. Pequenas oscilações podem comprometer a funcionalidade do aplicativo.
Se, após essas tentativas, os problemas persistirem, é recomendável que se busque o suporte especializado oferecido pela própria plataforma Caixa Tem ou em casos mais extremos, ir diretamente à uma agência da Caixa.
Suas informações cadastrais estão corretas?
Outro aspecto de suma importância diz respeito à precisão e atualização das informações cadastrais. Os dados desatualizados podem causar problemas. Por isso, revise-os regularmente. O processo é simples: ao abrir o Caixa Tem, insira suas credenciais e acesse o menu principal, vá na opção de informações pessoais. Cheque se todos os dados estão corretos e se houver alguma informação desatualizada, faça a alteração e salve.
Esperamos que estas recomendações sejam úteis para que sua experiência com o aplicativo Caixa Tem seja cada vez melhor!