A constante flutuação econômica afeta diretamente o bolso do brasileiro, mas graças ao programa Vale-Gás 2023, muitas famílias conseguem aliviar um pouco dessa pressão financeira. Com a penúltima parcela sendo paga em outubro, muitos beneficiários estão ansiosos sobre quem ainda tem direito ao benefício e quando serão realizados os próximos pagamentos.
Receber o Vale-Gás 2023 não é um processo automático. É preciso atender a uma série de critérios pré-estabelecidos pelo governo federal. As regras para distribuição priorizam certas famílias, levando em conta fatores como a atualização do CadÚnico, a renda, o número de membros e a inclusão no programa Auxílio Brasil.
Como saber se posso receber o Vale-Gás 2023?
A dúvida a respeito da elegibilidade para o benefício tem levado muita gente a se questionar. A boa notícia é que existem algumas maneiras de verificar se você tem direito ao Vale-Gás 2023.
Qual a maneira mais fácil de verificar a situação do seu benefício?
Uma delas é através do aplicativo Bolsa Família, disponível para download nas plataformas Android e iOS. Nele, o beneficiário pode acessar com o CPF e a senha de cadastro. Após a validação de login, deve-se clicar em “Benefícios” na aba principal do app para verificar o estado e a disponibilidade dos auxílios. Caso você já possua a senha do aplicativo Caixa Tem, ela também pode ser utilizada nesse processo.
Como consultar o Vale-Gás pelo Caixa Tem?
Outra opção é utilizar o aplicativo Caixa Tem. São poucos passos: após fazer o login com seu CPF e a senha cadastrada, clique em “Extrato”. Procure pela sigla “AUX GÁS” para verificar a confirmação do benefício, sempre de acordo com o calendário de pagamentos.
Se preferir, também é possível verificar a situação do seu benefício através do telefone. Basta ligar para o número 111, da Caixa Econômica, ou para o 121, do Ministério da Cidadania.
O Vale-Gás 2023 é um direito de muitos e uma forma de aliviar o orçamento em tempos difíceis. Portanto, não deixe de verificar a situação do seu benefício e garantir a continuidade do recebimento!