Baixou o Caixa Tem, mas está tendo problemas para acessar sua conta? Você não está sozinho. Afinal, o aplicativo Caixa Tem, lançado pela Caixa Econômica Federal, se tornou fundamental na vida dos brasileiros especialmente por ser a plataforma responsável pelo pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia de COVID-19. Às vezes, o banco inabilita o acesso à conta, mas calma, tem solução!
Nessa situação, o bloqueio geralmente é uma medida de segurança adotada pelo próprio banco em casos que detecta atividades suspeitas ou fraudulentas. Portanto, não há que se desesperar. Aqui vamos explicar como desbloquear a conta Caixa Tem com passos simplemente e práticos. Acompanhe!
Como desbloquear a conta Caixa Tem através do aplicativo?

Para desbloquear sua conta Caixa Tem pelo aplicativo, siga os seguintes passos:
- Acesse o aplicativo no seu celular (Android ou iOS);
- Clique na opção “Entrar no Caixa Tem”;
- Informe o seu CPF;
- Clique em “Próximo” e insira a sua senha;
- Confirme o acesso tocando em “Entrar”;
- No menu principal, busque pela opção “Liberar Acesso”;
- Dentro desse campo, o chat vai te oferecer opções, você deve seguir as indicações que ele dá;
- O aplicativo vai reconhecer o seu número de telefone e pedir para que você clique em “Enviar Código”;
- Você receberá um SMS com um código, digite-o no local indicado e clique em “Verificar Código”;
- Escolha um nome para o dispositivo em uso e clique em “Confirmar”.
Você sabia que pode desbloquear o Caixa Tem em uma agência física?
Caso esteja com dificuldades para realizar esse procedimento pelo aplicativo, você pode buscar auxílio em um das agências da Caixa Econômica Federal ou em uma Casa Lotérica mais próxima. Para isso, é necessário levar um documento com foto e seu celular com o aplicativo instalado.
Canais de atendimento Caixa: como entrar em contato?
O banco disponibiliza diversas opções de canais de atendimento, para sanar dúvidas e prestar assistência aos seus clientes. Você pode contatá-los da seguinte maneira:
- Alô Caixa (agência digital): 4004 0104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões);
- Caixa Cidadão: 0800 726 0207;
- Bolsa Família: 111;
- Atendimento aos clientes no exterior: +55 (61) 3533 2000;
- Atendimento aos portadores de deficiência auditiva e fala: 0800 726 2492;
- SAC Caixa: 0800 726 0101;
- Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
- Canal de denúncias: 0800 512 6677;
- WhatsApp Caixa Tem: 0800 104 0104.
Em resumo, embora possa ser um incômodo, o bloqueio da conta Caixa tem é uma medida de segurança que protege seus dados. Mas relembramos que, seguindo corretamente os passos mencionados, o desbloqueio é simples e rápido.