Sabemos que cada vez mais as ferramentas digitais têm facilitado nosso dia a dia, sendo uma delas o app Caixa Tem. Este aplicativo, criado e administrado pela Caixa Econômica Federal,
tornou-se um dos principais canais de distribuição de benefícios governamentais. Além disso, também permite que seus usuários solicitem cartão de crédito e débito e cheque especial, assim como em um banco comum. No Brasil, o número de usuários dessa ferramenta já alcança a marca dos 40 milhões!
Entre esses usuários, podemos encontrar beneficiários de programas sociais e correntistas. O objetivo deste artigo é te guiar através de um passo a passo simples e direto para que você possa recuperar a senha do Caixa Tem, caso a tenha esquecido. Vamos lá?
Como recuperar a senha do Caixa Tem?

Sigam os passos abaixo e é bem provável que você consiga retomar o acesso ao seu aplicativo:
Abra o app Caixa Tem e vá para tela inicial (onde se faz o login);
- Digite seu CPF;
- Clique em “Próximo” e selecione “Recuperar senha”;
- Informe seu CPF de novo;
- Clique em “Não sou um robô” e depois em “Continuar”;
- Verifique seu e-mail. Você deve ter recebido um de recuperação de senha no endereço de e-mail registrado na sua conta Caixa Tem;
- Clique no link do e-mail recebido e crie uma nova senha com 6 números.
Lembre-se de verificar a caixa de spam do seu e-mail, as vezes, o e-mail de recuperação de senha pode acabar indo parar lá. Depois de criar sua nova senha, volte à tela de login do app Caixa Tem e acesse sua conta novamente.
E se eu não tiver mais o e-mail que cadastrei no Caixa Tem?
Nesta situação um pouco mais complicada, em que você perdeu o acesso ao e-mail que usou para criar sua conta Caixa Tem, que tal tentar o próximo guia de passos rápidos que irei te apresentar agora em nosso artigo:
- Entre nas configurações do seu celular;
- Procure a opção “Aplicativos” e busque pelo Caixa Tem na lista;
- Escolha a opção “Armazenamento”;
- Clique nas opções “Limpar cache” e “limpar dados”.
Depois de ter seguido esses passos, tente aguardar 24h antes de se logar novamente no app. Caso ainda assim não consiga acesso, o recomendado é procurar uma agência da Caixa Econômica Federal com seus documentos e aparelho celular em mãos. Assim, um funcionário do banco poderá ajudá-lo a resolver a questão.