Em um recente anúncio, a CVC, operadora de turismo, aponta uma inovação para seus clientes: agora, é possível pagar por viagens com os recursos provenientes da antecipação do saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A parceria com o Banco Digio, do Bradesco, torna a CVC a primeira empresa do ramo turístico a fazer esta oferta aos seus clientes. Agora, os viajantes podem aproveitar seus benefícios do FGTS para realizar aquele sonho de viagem, de forma prática e flexível.
A facilidade de pagamento vem como maneira de democratizar o acesso dos brasileiros a viagens e aproveitar da melhor forma um benefício que muitos não usufruem. De acordo com dados mais recentes da Caixa Econômica Federal, 32,7 milhões de trabalhadores optaram pela modalidade de saque-aniversário do FGTS. Agora, todo esse público tem uma nova possibilidade de como utilizar esse recurso financeiro.
Como posso usar o FGTS na CVC?
Para usufruir dessa nova forma de pagamento, o cliente precisará ir até uma agência da CVC com o app da Caixa habilitado no celular. A antecipação do saque-aniversário FGTS poderá ser usada para adquirir um pacote total ou compor outra forma de pagamento, de acordo com a simulação que o consultor da loja fará.
O que é o saque-aniversário do FGTS?
Em 2020, o governo Jair Bolsonaro (PL) criou o modelo de saque-aniversário como uma opção adicional para o trabalhador. Este permite a retirada de uma parte do saldo do FGTS todos os anos, no mês de aniversário do trabalhador.
Contudo, é preciso estar atento: a adesão ao saque-aniversário é opcional e precisa ser avaliada com cuidado, pois quem optar por essa opção não poderá sacar todo o dinheiro do fundo no caso de uma demissão sem justa causa.
Apesar de essa nova modalidade ser um facilitador para quem deseja fazer aquela viagem dos sonhos, ela não é isenta de taxas. Haverá uma cobrança de juros de 1,99% por mês no parcelamento. Portanto, faça as contas e veja o que é mais vantajoso para você.
É importante observar que esta é uma opção adicional de pagamento, que pode ser interessante dependendo da situação de cada cliente. Antes de tomar qualquer decisão, analise bem todos os aspectos, inclusive legais e financeiros, em relação ao saque do seu FGTS.
A intenção da CVC, além de proporcionar mais liberdade de escolha para o cliente, é que a novidade impulsione também a taxa de conversão de vendas e assim, amplie a base de clientes da empresa.