Em uma ação inovadora e inédita, a operadora de turismo CVC permitirá aos seus clientes pagar por viagens usando recursos provenientes da antecipação do saque do FGTS. Esta iniciativa único no mercado de turismo é resultado de uma parceria firmada com o Banco Digio, instituição financeira pertencente ao Bradesco.
Com mais de 1.000 lojas físicas em todo o Brasil, a CVC é uma das líderes no setor do turismo. A nova modalidade de pagamento está disponível em toda a rede de agências, proporcionando aos clientes maior liberdade para alcançar seus sonhos de viagem usando um recurso que normalmente não é explorado.
Como pagar minha viagem com o FGTS

O diretor geral da CVC Viagens, Emerson Belan, explicou em entrevista que o objetivo da empresa com essa nova modalidade de pagamento é tornar as viagens mais acessíveis a todos os brasileiros. A opção de utilizar o saque aniversário do FGTS para o pagamento de viagens na rede CVC é uma forma de capitalizar em cima de um benefício financeiro que é frequentemente negligenciado pela maioria dos brasileiros.
Segundo dados recentes da Caixa Econômica Federal, estima-se que mais de 32.7 milhões de trabalhadores já optaram pelo saque-aniversário do FGTS. Esse recurso, totalmente do trabalhador, pode agora se transformar em experiências incríveis através das viagens. Dessa forma, espera-se que a CVC alcance uma taxa de conversão de vendas maior e também expanda sua base de clientes.
O que esperar da nova modalidade de pagamento?
A operadora de turismo tem grandes expectativas para esse novo formato de pagamento. A projeção é de que, em sete meses, 10% das vendas da CVC sejam realizadas através desta linha. E não é só isso, a empresa acredita que a nova modalidade de pagamento será um grande impulsionador para recuperação da instabilidade econômica sofrida pela empresa durante a pandemia de Covid-19, bem como capitalize sobre a crise de concorrentes como Hurb e 123Milhas.
Entretanto, vale lembrar que a adesão ao saque aniversário não é obrigatória e precisa ser avaliada com cautela, pois quem optar por esta modalidade não poderá sacar o valor total depositado no FGTS em caso de demissão sem justa causa. Portanto, é sempre bom fazer um estudo prévio antes de aderir a ela.
Como vai funcionar o pagamento de viagens na CVC com o FGTS?
Para ter acesso a modalidade de pagamento, o cliente precisará ir até uma agência física da CVC com o aplicativo da Caixa habilitado em seu smartphone, não sendo necessário abrir uma conta no Banco Digio. A partir disso, a viagem poderá ser adquirida integralmente ou parcialmente (compondo com outra forma de pagamento) com o recurso do FGTS, conforme simulação que será apresentada pelo consultor de viagens da loja.
Em resumo, o posicionamento estratégico da CVC busca criar novas oportunidades aos seus clientes, tornando a viagem dos sonhos uma realidade mais acessível. Uma jogada inteligente que combina inovação, acessibilidade e capitaliza em recursos menos aproveitados dos brasileiros.