O Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), órgão responsável pelos programas sociais do governo, prevê que aproximadamente 5,3 milhões de famílias receberão o Auxílio Gás nos meses de outubro e dezembro deste ano. Este é um benefício crucial para ajudar na compra do botijão de gás de cozinha.
Quanto posso sacar do Auxílio-Gás?

A cada rodada, os beneficiários podem sacar R$ 106. Este valor foi estipulado com base no preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. Para que este cálculo seja o mais preciso possível, a ANP (Agência Nacional de Petróleo) realiza levantamentos periódicos que auxiliam no requerimento da quantia transferida aos beneficiários.
Quando serão os próximos pagamentos?
O benefício não será antecipado. Já que o Auxílio Gás é pago bimestralmente, os próximos depósitos estão previstos para dezembro, e os beneficiários poderão sacar seguindo o cronograma que segue as mesmas regras do Bolsa Família:
- NIS final 1 – 12 de dezembro
- NIS final 2 – 13 de dezembro
- NIS final 3 – 14 de dezembro
- NIS final 4 – 15 de dezembro
- NIS final 5 – 16 de dezembro
- NIS final 6 – 19 de dezembro
- NIS final 7 – 20 de dezembro
- NIS final 8 – 21 de dezembro
- NIS final 9 – 22 de dezembro
- NIS final 0 – 23 de dezembro
Para ser elegível ao Auxílio Gás, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ter uma renda familiar mensal de até meio salário mínimo (R$ 660) por pessoa. O programa também está disponível para os cidadãos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).