A operadora de turismo CVC (CVCB3) anunciou recentemente que irá proporcionar o pagamento de viagens através de recursos obtidos da antecipação do saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempor de Serviço). Esse movimento transforma a CVC na pioneira no setor de turismo a disponibilizar esse método aos seus clientes.
Com 1.000 pontos de venda espalhados pelo país, as pessoas já têm a possibilidade de utilizar essa nova opção. A iniciativa é uma parceria com o Banco Digio, instituição do grupo Bradesco. O intuito principal é democratizar o acesso dos brasileiros às viagens, considerando que o FGTS é um recurso do próprio cliente, que geralmente não é utilizado.
Como o saque-aniversário do FGTS impulsionará as vendas da CVC?

A companhia espera que a novidade melhore a taxa de conversão de vendas, ampliando a base de clientes. Devido à pandemia de Covid-19, a empresa encontrou-se em períodos conturbados, mas atualmente, tem colhido os benefícios negativos de seus concorrentes após escândalos financeiros que atingiram a Hurb e 123Milhas.
O plano é que a nova linha corresponda por 10% das vendas da CVC nos próximos sete meses. A revelação do resultado do terceiro trimestre de 2023 da empresa, ocorrida na última sexta-feira, foi considerada razoável, com aspectos positivos e negativos.
O que é saque-aniversário do FGTS?
O saque-aniversário foi lançado pelo governo de Jair Bolsonaro em 2020 e permite que o trabalhador retire parte do saldo do FGTS anualmente, no mês do seu aniversário. A proporção que pode ser sacada varia conforme o total acumulado na conta. Essa opção é disponível tanto para trabalhadores com carteira assinada quanto para aqueles que possuem saldo do FGTS ativo ou inativo.
Como funcionará a nova forma de pagamento na CVC?
No processo, o cliente deverá ir até uma das agências CVC com o app da Caixa instalado em seu smartphone. O consumidor poderá fazer a antecipação do saque-aniversário FGTS para adquirir um pacote completo ou combinar com outra forma de pagamento, de acordo com a simulação que será feita pelo consultor da empresa.
É importante frisar que o processo de adesão ao saque-aniversário é opcional e deve ser avaliado com cautela pois impede que o indivíduo tenha acesso a todo seu recurso do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Além disso, o cliente que solicitar adesão só poderá voltar ao formato convencional dois anos após realizar o pedido.