A grande operadora de turismo, CVC, em parceria com o banco digital Digio, lançou uma proposta inovadora no dia 7 de Janeiro. Trabalhadores com recursos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) agora têm a opção de utilizá-los para financiar pacotes de viagens.
O processo funciona da seguinte maneira: a operadora possibilita o acesso a uma linha de crédito que permite a antecipação do saque-aniversário, a qual pode ser aplicada para a compra de viagens. A contratação é realizada de maneira digital, e o valor estará disponível para uso em até 48h, sem nenhuma necessidade de análise de crédito.
Como posso pagar minhas viagens com o FGTS?
Para que o cliente possa utilizar essa maneira de pagamento, é preciso que o banco Digio seja habilitado para ter acesso às informações referentes ao FGTS do consumidor. Após essa etapa, o atendente da CVC realiza uma simulação para determinar quanto do saldo poderá ser antecipado para a aquisição do pacote de viagem. O saque-aniversário é em função do saldo da conta do FGTS e quem define as alíquotas é o fundo, onde o valor máximo para antecipação não pode ultrapassar 70% do saldo disponível.
Quais as condições para usar o FGTS assim?
Alguns requisitos precisam ser obedecidos para a contratação deste serviço. São eles: possuir um saldo mínimo de R$ 400,00 no FGTS; o cliente não pode ter parcelas pendentes, e o valor é descontado diretamente do FGTS; após contratar a opção do saque-aniversário, o cliente deverá permanecer nesta modalidade por ao menos 25 meses – podendo voltar ao saque-rescisão após esse período.
Número de parcelas e acesso ao saldo
O pagamento poderá ser realizado em até 10 parcelas e será descontado automaticamente do saldo do FGTS do cliente. Em entrevista, Emerson Belan, diretor geral da CVC Viagens, disse que esse serviço não compromete o orçamento doméstico. É importante destacar que ao decidir pela modalidade de saque-aniversário, o cotista não terá a possibilidade de acessar o saldo da conta vinculada se ocorrer uma demissão sem justa causa.