Após as recentes dificuldades enfrentadas pela Hurb e 123 Milhas, que resultaram no cancelamento de milhares de viagens, a CVC (CVCB3) vislumbra oportunidade de crescimento. As duas empresas, rivais de longa data da CVC, têm lutado com dificuldades financeiras, abrindo um novo mercado de consumidores para a gigante do turismo.
Durante uma conversa com analistas na tarde de segunda-feira (6), os executivos da CVC discutiram a situação. A empresa revelou recentemente os resultados do terceiro trimestre de 2023 e indicou que pode haver espaço para crescimento, tendo em vista o clima competitivo.
Novas oportunidades para a CVC após a saída das rivais do mercado
Diante do cenário, a CVC vê uma tendência positiva. De acordo com Fábio Godinho, diretor executivo da CVC, “Temos quase R$ 8 bilhões em GMV [valor bruto de mercadoria, na sigla em inglês] que agora estão disponíveis no mercado”, oriundos dos dois players que deixaram o campo de atuação.
A CVC vai atrair os antigos clientes da Hurb e 123 Milhas?
O grande desafio, segundo Godinho, será converter aqueles clientes que estavam acostumados a comprar produtos que, atualmente, não existem mais. Outro fator considerado é que a clientela era sensível a preços, ou seja, os desafios são grandes, mas a esperança é de que haja uma boa adesão a um esforço promocional, que já tem início programado para novembro.
Impacto no segmento B2B da CVC a partir do cenário atual no mercado de viagens
Além das possibilidades de crescimento no setor B2C, houve impactos negativos na seção B2B da CVC, devido à situação enfrentada pela 123 Milhas e pela Hurb. Os diretores da CVC mencionaram que a diminuição do B2B ocorre em parte devido à restrição de vendas a empresas que operam com milhas, devido ao risco de crédito.
Foco da CVC em rentabilidade e reestruturação
A CVC está tambem investindo mais em marketing e tecnologia. O plano de ação para o trimestre final de 2023 e 2024 inclui a oferta de produtos exclusivos, a busca por novas formas de financiamento da viagem, além de continuar melhorando sua variedade de produtos e reduzindo custos administrativos.
Todo o esforço será para que cada vez mais, a CVC volte ao seu curso original, com contratação de mais colaboradores e abertura de novas lojas, ampliando sua capacidade de ação e retomando o crescimento e rentabilidade do negócio.